Semana Literária 2018

    Publicado por:  Janette Selhorst

Na semana de 10 a 14 de setembro a escola Nossa Senhora do Carmo realizou a sua semana literária.

Com o tema Eu conto e reconto: a arte de contar histórias, a escola se encheu de histórias contadas por todos os lados.

Professores, estudantes e famílias contaram muitas histórias durante a semana. Sim, as famílias foram convidadas e vieram contar histórias na turma de suas crianças. E não foram só as mamães (como seria de esperar), vieram mamães, papais, vovós e até irmãos mais velhos, cada um se esmerando para deixar uma marca na história pessoal das crianças.

Os estudantes também contaram histórias para seus colegas.

Para dar o clima de Conto de fadas (que inspirou o tema contos) as professoras de Arte Nilcea e Nailce indicaram alguns pequenos artistas que organizaram cartazes com personagens de histórias infantis desenhados por eles mesmos. Elas também brindaram a todos cantando com os estudantes músicas dos contos de fada. Cada dia da semana, no fim da manhã, organizavam as turmas que tinham trabalhado naquele dia e cantavam as canções para, como disse a professora Nilceia, encher a escola do clima dos contos de fada.

Para encerrar a semana estudantes e professores foram convidados a virem fantasiados de personagens das histórias infantis. Vieram fadas, bruxas, princesas, piratas...

E vale citar que inesperadamente apareceu uma bruxa (sem nome) ameaçando “acabar com a escola transformando todos em sapos”. Mas que na verdade só conseguiu transformar a professora Lucélia, de educação física, em uma bela gatinha.

Histórias, diversão, acalanto tudo numa semana muito produtiva. E citando Albert Einsten:

“Se quiser que seus filhos sejam brilhantes, leia contos de fadas para eles. Se quiser que sejam ainda mais brilhantes, leia ainda mais contos de fadas.”

Autor: Nossa Sr.ª do Carmo, EM | Fonte: EM Nossa Senhora do Carmo