Semana do Brincar: o brincar como território de convivência das diferenças

    Publicado por:  Carla Hoffmann Dias

Durante a semana de 27 a 31/05, nossas equipes planejaram propostas ainda mais lúdicas para celebrar a “Semana do brincar”. Com o auxílio do Conselhinho do Pré II, várias foram as sugestões, o tempo não colaborou muito, mas mesmo assim a brincadeira correu solta.

Foram realizadas integrações para o brincar entre as diferentes turmas, onde todos interagiam de forma espontânea. As crianças também puderam estrear as motocas adquiridas e novos espaços lúdicos e desafiadores no exterior do CMEI, organizados a partir de sugestões e interesses das mesmas, criando novas possibilidades de brincar para além daquilo que havia sido pensado. Nossas crianças demonstraram muita criatividade!

Também foram planejados momentos de brincadeiras cantadas, pesquisas com as famílias e gincanas envolvendo propostas desafiadoras, cores e os sentidos, onde se colocar no lugar do outro foi uma grande aprendizagem para nossos pequenos. No dia do desafio, nossas crianças se movimentaram,  pularam e dançaram ao som da música “Borboleta” (a qual adoram), bem como com o Just Dance, onde não se cansavam e pediam mais e mais. Para finalizar, recebemos a visita da capoeirista Cléo e sua equipe, que proporcionaram momentos de musicalidade, movimento, diversão e alegria com a capoeira.

Ficou faltando o dia da motoca e bicicleta no entorno, pois estava chovendo. Quando o tempo melhorar, agendaremos uma nova data, pois as crianças estão ansiosas por este momento muito pedido por eles.

Certamente foi uma semana recheada de brincadeira e experiências que nossas crianças levarão para sua convivência familiar e vidas!

Autor: Moradias Gramados, CMEI | Fonte: EPA
00221068.jpg
Semana do brincar
1/130