SEMANA DO BRINCAR NO NRESF

Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

Na semana de 25 a 29 de maio, está acontecendo a Semana do Brincar, cuja a temática neste ano é “Brincar entre o Céu e a Terra”. Devido a situação de pandemia provocada pelo Novo Coronavírus (COVID-19), nossas crianças estão vivendo novos tempos, novas rotinas e novas relações com o tempo e o espaço, sem com isso deixar de lado essa linguagem universal que é o Brincar para Infância.

Considerando esse momento de isolamento social, em que a educação como um todo, vem buscando novas formas de se reinventar, o Núcleo Regional de Educação de Santa Felicidade através de suas unidades educacionais, não poderiam ficar de fora desta semana tão importante para nossas crianças. Desta maneira, nossas gestoras lançaram o desafio às famílias, nossas grandes parceiras, para que mesmo no espaço doméstico, com toda segurança e afeto, nossas crianças pudessem brincar, explorando o território da imaginação, onde há lugar para elefantes cor de rosa e oceanos no quintal de casa em que navegam aventureiros sem pé nem cabeça. Lá também estão os bailes com dinossauros e guerreiras no tanque de areia, e os banquetes de sementes e folhas do jardim. As casas com portas no teto e janelas no chão podem existir apenas com papel e lápis, ou giz e chão, ou tantos outros jeitos. Nesse território também se constrói aventuras e narrativas com caixas de papelão, pedaços de pano, tampas de garrafas, blocos de madeira...

O Núcleo Regional de Educação de Santa Felicidade, gostaria de parabenizar aqui, nossas crianças e seus familiares pelo engajamento para que mesmo distantes, pudéssemos juntos comemorar esse momento especiail às nossas crianças. Estendemos também a nossa gratidão as equipes gestoras e a todos os servidores de nossas unidades educacionais, que a cada dia se reinventam e, buscam novas formas para que possamos encurtar essa distância tão necessária, neste momento.

Autor: NRESF | Fonte: DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI
SEMANA DO BRINCAR