SEMANA DO BRINCAR: A NATUREZA DO BRINCAR

    Publicado por:  Carla Hoffmann Dias

Durante esta semana, comemoramos a Semana Mundial do Brincar. Como o brincar é um dos grandes eixos na Educação Infantil, não poderíamos ficar de fora. 

O tema deste ano é "A natureza do brincar", que promove a aproximação do brincar da criança com a natureza e com os espaços do CMEI e do entorno.  Nossas equipes planejaram propostas que promovessem esses contextos no cotidiano de nossas crianças. A integração e os momentos de brincar no espaço externo estão repletos de encantamentos e novas experiências, onde crianças e adultos podem interagir em meio ao contato com a natureza de nosso quintal. O Pré único C levou o brincar para além dos muros do CMEI e as crianças puderam ter novas experiências na Praça Cicero Portes.

Outra ação desta semana foi a construção de uma caixa da natureza, onde nossas crianças coletaram diferentes elementos do nosso quintal para presentear outro CMEI da rede. Assim, eles conhecerão um pouquinho das experiências vividas por nossas crianças no CMEI Moradias Gramados. Logo receberemos nossa caixa também.

Uma semana brincante a todos!

#Curitibrincar

Autor: Pedagoga Carla | Fonte: Pedagoga Carla
00415659.jpg
Semana do brincar
1/101