SEMANA DO BRINCAR 2019

    Publicado por:  Jessika Renata dos Santos Tavares

O CMEI deu início no dia 27 a Semana Mundial do Brincar. A ação é promovida com a Aliança pela infância. Anualmente ela é comemorada no mês de maio e tem como objetivo celebrar o brincar, promovendo uma infância saudável. Este ano o tema é: “O brincar como território de convivência das diferenças”.

O CMEI acredita muito na importância do brincar na infância, por isso apoia este projeto. Neste ano, o evento será realizado do dia 27 ao dia 30 de maio, com a programação que vai desde brincadeiras  na área interna como cinema, pinturas, danças e também atividades externas como soltar pipas, pé de lata, morto ou vivo, lençolbol , batata quente entre outras planejadas para cada faixa etária. E para finalizar a semana trouxemos a família para participar de brincadeiras juntamente com seu filho, foi pura diversão.

 O brincar ou jogos lúdicos, são atos indispensáveis à saúde física, emocional e intelectual da crianças. Através deles, ela desenvolve a linguagem, o pensamento, a socialização, a iniciativa e a autoestima, preparando-se para enfrentar os desafios da vida.

E você já brincou hoje com uma criança?

Autor: Pref. Ivo Arzua Pereira, CMEI (Xapinha/BN) | Fonte: Professoras CMEI Ivo Arzua