Semana de Provas do CAIC

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Segundo trimestre na reta final e está chegando a hora de colocar  á  prova o conhecimento adquirido durante as aulas com os professores de História, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Arte e Inglês.

Vem  aí a Semana de Provas do CAIC para os alunos do 6º ao 9º ano.

Estudar de última hora não vale a pena, vamos conferir neste post vamos ver dicas escritas pela professora  Maria Rodrigues do site Brasil Escola (http://www.brasilescola.com/) para o estudo ser mais eficiente.

“Primeiramente, coloque como meta o ato de não estudar só na véspera da prova e jamais utilizar o período da madrugada para estudar. Além de não haver concentração suficiente nesta hora, o aluno fica com sono e não presta atenção na aula do dia seguinte. O ideal é criar um programa de estudos que acompanhe as suas aulas no colégio. Por exemplo, se durante a manhã você tem aula de Português, História, Geografia e Física então reserve quatro horas do seu dia para revisar o conteúdo dado em sala de aula e resolver exercícios (a única forma de se treinar as disciplinas exatas é resolvendo exercícios).

Mas, atenção! Quatro horas é um tempo suficiente para se dedicar ao estudo em casa (sem contar o tempo que fica na escola), mas se você precisar ficar um pouco mais de tempo para estudar para uma prova, por exemplo, não se esqueça de jamais ultrapassar cinco horas, sob pena de o seu esforço ser em vão. Afinal, o seu cérebro também precisa descansar e depois de certo tempo entra em sobrecarga e o conteúdo literalmente “se esparrama” da sua cabeça, não fica nada. Portanto, sem exageros!

O estudo diário ajuda a prevenir os desesperos de véspera de prova, já que estudando só no último dia você vai adquirir dúvidas que não poderão ser sanadas pelo professor. Mas, se você está com o conteúdo em dia e resolver dar uma revisada um pouco antes da prova, cuidado! As informações lidas por você nesse período poderão criar falsas associações e destruir o trabalho de um mês inteiro! Nesse tempo o melhor é relaxar, manter uma respiração calma e esvaziar a mente para que o conteúdo pedido nas questões flua naturalmente.

E lembre-se que além de estudar é preciso reservar um tempo para o lazer e para praticar exercícios, que ajuda a eliminar a tensão do cotidiano e prepara o corpo para aguentar mais uma maratona de estudo.”

Relembrando então as datas das provas que nossos alunos farão nesta importante semana:

2/9 segunda- feira GEOGRAFIA

3/9  terça- feira CIÊNCIAS

4/9 quarta- feira ARTE

5/9 quinta- feira MATEMÁTICA

6/9 sexta- feira LÍNGUA PORTUGUESA

9/9 segunda- feira HISTÓRIA

10/9  terça- feira INGLÊS

 

Parabenizamos á equipe docente e setor pedagógico do CAIC que atuaram juntos para que a semana de provas da escola seja um sucesso.

A todos os nossos estudantes desejamos sucesso em todas as avaliações.

 

 

Autor: CAIC Bairro Novo/ Patricia Molina Treufeldt | Fonte: EPA
00017184.jpg
estudando
1/7