A Semana de Língua Portuguesa aconteceu de 10 a 14 de junho e consistiu em resolver um desafio linguístico diariamente com a turma. Nossas unidades de Ensino Fundamental de 1º. ao 5º. ano participaram com muito entusiasmo dessa ação.
Algumas professoras relataram como foi essa semana e as contribuições dos desafios para o processo de ensino-aprendizagem. A professora Virgínia Belinouski Liça, regente do 3º. ano da EM Monsenhor Boleslau Falarz, relatou que “os desafios estão fazendo sucesso. As intervenções que precisam acontecer tem gerado ótimas discussões e troca de informações.” Lucyene Brasiliense Ganz, professora regente de turmas do 4º. e 5º. ano da EM Walter Hoerner comentou que “eles amaram! Foi muito legal e produtivo. Como é importante o trabalho com jogos e com a interação. Foi muito bom!”.
Após a resolução dos 4 desafios da semana, as turmas realizaram a escrita de um texto coletivo em que registraram suas impressões sobre os desafios. As turmas ganharão certificado de participação.
Autor:
NRE Santa Felicidade
|
Fonte:
VANIA GUSMÃO DOBRANSKI