Semana de Estudos Pedagógicos e retorno do ano letivo 2021

Publicado por:  Ana Beatriz Souza Cerqueira

No dia 09 de fevereiro o CMEI Centro Cívico e todas as unidades educacionais da Rede Municipal de Educação de Curitiba, iniciam o calendario letivo, recebendo os Professores e Pedagogos para a Semana de Estudos Pedagógicos(SEP), Organização do Trabalho Pedagogico de 2021, que ocorerram de 09 a 11 de fevereiro.

A tematica que inspirou toda a nossa ação, pautada no caderno da SEP, foi o Acolhimento e os cuidados necessários para garantir os Protocolos de Segurança para o Retorno Presencial.

Recomeçamos sem nos distanciar das concepções e da pratica da escola amavel que refletimos e buscamos no cotidiano, sob a inspiração de Lóris Malaguzzi:

"Fazer uma escola amável (atuante, criativa, visível, documentável e comunicável, lugar de aprendizagem, recognição e reflexão) na qual as crianças, os professores e as famílias estejam bem, é o nosso objetivo".

Autor: Ana Beatriz Souza Cerqueira | Fonte: CMEI Centro Cívico
Inicio do ano letivo 2021