Semana de Estudos Pedagógicos e Organização do Trabalho Pedagógico no CMEI Rosy Bially

Publicado por:  Jaqueline Fortunato

Iniciamos hoje 03 de fevereiro de 2014, no Centro Municipal de Educação Infantil Rosy Teresinha Bially, regional Bairro Novo, a Semana de Estudos Pedagógicos (SEP) e a Organização do Trabalho Pedagógico (OTP). O primeiro passo foi organizar, em conjunto, as questões administrativas gerais bem como a organização do pedagógico da unidade. Também foi destinado tempo para reflexões acerca do Projeto Institucional deste ano, que proporcionará uma maior e melhor interação entre as crianças de diversas faixas etárias que frequentam o CMEI. “A equipe chegou bem animada e bem empenhada em realizar o melhor para as crianças, muitas reflexões foram realizadas hoje e foi apenas o primeiro dia, acredito que até sexta-feira muitas aprendizagens serão construídas pelas profissionais, tendo em vista todo o planejamento que ainda está por acontecer” diz Vanessa Pacheco dos Santos, pedagoga da unidade. Ainda serão contemplados nos próximos dias o planejamento da Atividade Permanente de Leitura, Organização dos Espaços e acolhida das crianças, Jogos e exploração de espaços e objetos, Planejamento Anual de todas as áreas de formação humana, além do preparo e organização de espaços e objetos para acolher as crianças da melhor forma. Ainda acontecerá também uma grande palestra de quatro horas, onde cada profissional pode se inscrever na de sua preferência. Seguem as fotos abaixo.

Autor: Rosy Terezinha Bially, CMEI | Fonte: Pedagoga: Vanessa
SEP 2014