Semana de Estudos Pedagógicos e Organização do Trabalho Pedagógico em 2014

    Publicado por:  Andreia Correa de Azevedo

Nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, tiveram início as atividades com os profissionais do CMEI Jardim Alegre.  A equipe terá, na semana de 03 a 07 de fevereiro de 2014, uma carga horária de 40 horas sendo 20h destinadas para a Semana de Estudos Pedagógicos e 20h para a organização do trabalho pedagógico antes de iniciar as atividades com crianças no dia 10 de fevereiro.

A SEP 2014 tem como tema o Planejamento Anual, com aprofundamento sobre escolha de textos literários e planejamento de leitura para as crianças; Jogos e exploração de objetos e materiais na educação infantil. Além disso, será estudado o Projeto Institucional com enfoque para a integração de crianças de diferentes idades.

A organização do trabalho pedagógico prevê o estudo de textos que fundamentarão a organização dos espaços das salas e dos materiais para recepcionar as crianças, além de momento para a realização do planejamento para o acolhimento das crianças.

Após o acolhimento dos profissionais com um agradável café da manhã, foi realizada uma dinâmica motivacional com a equipe e iniciou-se a reunião pedagógico-administrativa a qual durou toda a manhã.

Desejamos um excelente retorno às atividades de 2014 a todos os profissionais!

Autor: Jardim Alegre, CMEI/Andreia Correa de Azevedo | Fonte: CMEI Jardim Alegre
00028815.jpg
SEP 1
1/5