SEMANA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS 2019

    Publicado por:  Caroline Regina Baccaro

 

Semana de estudos Pedagógicos

 

A Semana de Estudos Pedagógicos (SEP) é um importante momento de formação dos profissionais da educação., nela estão incluídas estudos, palestras, dinâmicas dentre outras atividades.

 

Um dos temas de estudos aprofundado pelo CMEI Coqueiros, foi a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a qual deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

 

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

 

O CMEI Coqueiros, iniciou o ano letivo de 2019, com muito estudo. Na SEP -Semana Pedagógica-, todos os profissionais tiveram a oportunidade de se aprofundar no estudo da BNCC -Base Nacional Comum Curricular, documento normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais e os direitos das crianças. Agradeço a formação da Pedagoga Camila Lacerda Seco, e a todos professores e profissionais que estão nessa unidade para somar e fazer o melhor para nossas crianças.

Autor: Coqueiros, CMEI | Fonte: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/
00207976.jpg
FOTOS SEP 2019
1/15