Semana de Estudos Pedagógicos 2015

    Publicado por:  Stela Maris Rocha Cleto

SEP - 2015 

Semana de Estudos Pedagógicos

https://educacao.curitiba.pr.gov.br/videos/semana-de-estudos-pedagogicos-2015/503/0/856

ORGANIZAÇÃO GERAL DA setembro 2015

SEP / 2015 Distintos E Composta POR Cinco Dias de Trabalho em Dois Momentos:

1. Início do ano letivo

Dois (02) dias na Unidade escolar, um soluçar Coordenação da Equipe gestora da escola, considerando como orientações prescritas Pela SME / DEF.

Um (01) Dia soluçar uma Coordenação da SME um Ser Realizado em forma de palestra, em Específica dados parágrafo Cada regional.

2. Durante o ano letivo

Um (01) dados a Em um dia Pela escola Ser Definida, com o Projeto Organizado Pela Equipe escolar;

Um (01) dia DESTINADO à Programação cultural, Organizado Pela PME.

IMPORTANTE:

1. de Todos os Profissionais da Educação, sem Exceção, devem PARTICIPAR da SEP / 2015, valorizando e qualificando a importancia de todos e de Cada hum na garantia do Direito à Educação a Partir da efetivação da BOA ESCOLA.

2. Os Profissionais da Educação com Dois Padrões UO com Padrão de 40 horas devem PARTICIPAR da SEP / 2015 Nós Dois turnos, pois Serao OS Sujeitos that contribuirão, efetivamente Mais, com uma Socialização das DISCUSSÕES efetivadas nsa respectivos turnos.

3. A Articulação dos Dois Dias da SEP / 2015, that Serao Realizados NAS dependencias da escola, os soros de Responsabilidade da Equipe gestora.

Organização dos Dois Dias de Trabalho na Escola

1º DIA

  • Leitura E DISCUSSÃO fazer texto "Currículo e Os Princípios e pressupostos da BOA ESCOLA";
  • Criaçãoe/oupreparaçãodeestratégiasparaadisseminaçãoparatodaacomunidadeescolardasprincipaisrelaçõesconceituaiscontidasnotexto.

Objetivo: reafirmar dos Princípios e pressupostos da BOA ESCOLA vinculando-os Ao plano curricular da escola

2º DIA

  • Comparar como ações As realizadas em 2014 Conceitos de sistema operacional com contidos nsa Textos discutidos há anterior dia (Plano de Ação de 2014);
  • Elaborar hum Quadro comparativo entre como Ações realizadas em 2014 e como Linhas gerais that nortearão o Plano de Ação da Escola para 2015 (Cópia digitalizada must Ser enviada Ao NRE that enviará um parágrafo Gerência Pedagógica do Departamento de Ensino Fundamental).
Autor: CEI Francisco Klemtz, EM | Fonte: Stela Maris R. Cleto