SEMANA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS 2015

    Publicado por:  Fernanda Laranja Cruz Secco

Para o acolhimento das crianças pensamos sempre que aconteça de maneira carinhosa, receptiva, que possam ser recebidas com o espaço cuidadosamente preparado para elas. Que ao chegarem recebam um abraço doce e percebam que esperávamos por elas com alegria em revê-las...

E foi com esse mesmo cuidado que a EPA do CMEI( Diretora Tânia e Pedagoga Rubiane) organizou o retorno de toda a equipe. Pensando na chegada de todos, o espaço foi cuidadosamente preparado para que Professoras, Equipe Administrativa e Funcionários da terceirizada fossem recebidas com um delicioso café da manhã. Que aliais café da manhã no capricho não se limitou a recepção do primeiro dia, a equipe caprichou durante toda semana!

Em seguida começaram os estudos previstos no caderno da SEP encaminhados e direcionados pela Rubiane e Tânia. Não foram poucas também conversas e discussões pensando em o melhor para nossos pequenos. Falando em caderno da SEP não tem como deixar de comentar a satisfação de toda a equipe da unidade em ver o reconhecimento do nosso trabalho e o da nossa Diretora apontados no caderno.

No meio da semana tivemos a oportunidade de assistir a palestra “Amalgama” no Espaço Torres com o Palestrante Prof. Dr. Dado Scheneider. Toda equipe adorou a palestra, saindo de lá percebendo ainda mais a importância de estarmos em constante aprimoramento pessoal e profissional acompanhando as mudanças.

Foi uma semana de muitos estudos, mas também de uma “correria” grande... Muitas ideias, muita vontade, contra um curto tempo para elaborar. Ficamos na vontade de mais uma semana para quem sabe conseguirmos concluir tudo que tínhamos vontade, principalmente quando pensamos em organização do espaço físico e planejamento.

Acho que palavras chaves que marcaram essa semana de estudos e planejamento podem ser: Dedicação, Superação e amor...

Dedicação, uma vez que nos dedicamos tanto... Tanto para estudos para melhorar, refletir, aprimorar sempre nosso trabalho como para organizar e planejar o melhor para as crianças;

Superação, já que fazemos isso nos superando sempre para concluir o que desejamos apesar de algumas dificuldades, principalmente o curto espaço de tempo que temos para tal;

Amor, Amor por que é ele que nos move! Amor pelo que fazemos, amor pelas crianças. Muito mais que ser nosso trabalho, é o amor que nos impulsiona para tudo isso... É o amor que faz com que a gente consiga garantir o melhor para as crianças.)

E vamos agora, com todo o “gás” receber nossos pequenos, e esperar um ótimo ano que é para isso que estamos trabalhando e nos esforçando.

Autor: Jardim Paraná, CMEI | Fonte: EPA CMEI JARDIM PARANÁ
00056778.jpg
SEP
1/21