Semana da internet segura mobiliza professores e estudantes de escolas municipais de Curitiba

    Publicado por:  Maria Duarte

Garantir uma navegação segura na internet para crianças e estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba. Esse é o objetivo da 5ª Semana da Internet Segura, que começou nesta segunda (7/8) e vai até sexta-feira (11/8) organizada pelo Departamento de Desenvolvimento Profissional (DDP) e Gerência de Inovação Pedagógica (GIP) da Secretaria Municipal da Educação (SME).

A programação inclui palestras, atividades de gamificação para o trabalho em sala de aula, ações nos Faróis do Saber e Inovação, com oficinas para conscientização de estudantes e professores sobre os estímulos e momentos pertinentes ao uso da internet e das tecnologias digitais.

A abertura foi realizada online pelo canal da SME no YouTube. Nas unidades da rede municipal, o uso da internet e das tecnologias tem finalidade pedagógica.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destacou que a temática do uso adequado da internet é sempre presente e merece atenção. “É necessário saber como se colocar dentro desses ambientes”, pontuou.

“As atividades buscam o engajamento de todos em práticas pedagógicas relacionadas à cidadania digital e à promoção do uso crítico, ético, reflexivo e responsável da internet”, frisou a diretora do DDP, Estela Endlich.

A abertura contou também com a presença da gerente de Inovação Pedagógica, Silmara Campese Cezário, e do gerente de projetos na Safernet Brasil, Guilherme Alves.

Autor: SME | Fonte: SME
00430190.jpg
A Secretaria Maria Silva Barcila, lança a semana da internet segura. Curitiba, 07/08/2023. Foto: Luiz Costa/SMCS
1/1