Semana da Internet Segura é junto e misturado com mão na massa

    Publicado por:  Elizangela Carvalho

 

Durante a semana de 26 a 29 de setembro os estudantes da Unidade de Educação Integral I da Escola Municipal Professora América da Costa Sabóia participaram de atividades com o tema Internet Segura. Em parcerias com as professoras da UEI foram propostas diversas atividades. Com momentos de conexão com estudantes de outras unidades escolares e espaço maker dos Faróis do saber  e inovação.

 

                                     https://internetsegura.br/pdf/guia-internet-segura.pdf

                                     https://internetsegura.br/pdf/folheto-InternetmaisSegura-FILHOS.pdf

                                     https://www.safernet.org.br/site/sid2021/recursos

  •  Produção de informativos, representados com placas de diálogo com dicas importante sobre a internet.                       
  • Live com Jornalistas Mirins e conexão entre Faróis, a importância da Internet Segura. Para este momento houve participação de estudantes e professoras de  seis unidades do Farol do Saber e Inovação: FSI Vinicius de Moraes, professora Elizangela, FSI Emiliano Perneta, professora Marily, FSI Samuel Chameki, professora Juliana, FSI Fernando Pessoa, professora Solange, FSI Telêmaco Borba, professora Marilia, FSI  Padre Antonio Vieira, professora Fabiane,  compartilhando momentos de informações sobre o tema, literatura com o Monstro Rosa e o que não pode faltar... “mão na massa” Heróis e Vilões da Internet. O Amiguinho Robô teve sua participação convidando a todos: juntos e misturados vamos colocar a mão na massa mesmo e com o desafio do tempo de construção de 10 minutos. Compartilhamos as produções e refletimos sobre a importância da segurança na internet.
  • Outra proposta foi a realização de atividades interativas do site: https://internetsegura.br/pdf/guia-internet-segura.pdf, ampliamos os materiais e realizamos de forma coletiva e divertida caça palavras, labirintos, cruzadinhas, frases enigmáticas, entre outros relacionadas ao tema.                                   
  • #InternetSeguraSempre
Autor: Elizangela Carvalho | Fonte: Farol do Saber e Inovação Vinicius de Moraes
00377957.jpg
Semana da Internet Segura é junto e misturado com mão na massa.
1/23