SEMANA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), FAZENDO ARTE COM AS MÃOS E COM O CORAÇÃO.

    Publicado por:  Sabrina Janaina dos Santos Aguiar

A semana da Educação de Jovens e Adultos (EJA) oportunizou momentos de muito aprendizado. Contamos com uma convidada muito especial, Dona Belizaria Armstrong de Oliveira, nascida em 28/06/1941 (80 anos), servidora pública nomeada em 1960, professora na Escola Rural Estadual Jaguatirica no município de Campina Grande do Sul e aposentou-se em 1985. Desde que se aposentou mora em Curitiba, sendo vizinha da Escola Municipal CEI Augusto Cesar Sandino. Desde que se aposentou, faz trabalhos com costuras e tricô como forma de lazer, de distração e passatempo. De uma maneira muito divertida, Dona Belizaria aconselhou os estudantes com frases motivadoras e também ensinou o ofício de tricô.

“Na velhice também colhemos frutos” Diz Dona Belizaria

A professora Adriana Murbach também mostrou o seu talento, realizando a contação de histórias para os estudantes. Todos ficaram muito animados ao entrar no mundo das fábulas e ainda se deliciaram com o chá literário.

“Contar histórias para a turma da EJA foi uma oportunidade maravilhosa. Com eles, percebi que a imaginação e a criatividade não tem idade! Eles são animados, interessados e com muita sede de conhecimento.” Relata a professora Adriana

A inspetora Angela Maria Zanetti também compartilhou um pouco de suas habilidades. Conduziu a oficina de artesanato, na qual os estudantes puderam confeccionar enfeites natalinos.

“Foi gratificante ver a vontade e empenho dos alunos em concluir o trabalho.” Relata a inspetora Angela

Tudo terminou em festa! Além das oficinas e contação, os estudantes se divertiram, jogaram pebolim e “sacudiram o esqueleto”.

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original” Albert Einstein.

Autor: Equipe da EJA | Fonte: CEI SANDINO
00326690.jpg
SEMANA DA EJA
1/14