SEMANA DA CRIANÇA

    Publicado por:  Andreia Cristina Oliveira Hadlich

O Dia da Criança é uma data muito esperada e no CMEI Profª Ada Pires de Oliveira  a celebração se estendeu do dia 07  a 11 de outubro e tivemos a  “Semana da Criança”, com cinco dias de brincadeiras e integrações  em que as crianças puderam vivenciar momentos inesquecíveis em que puderam brincar, se expressar, participar , explorar e conviver. A semana teve propostas planejadas com foco no brincar, na ludicidade e na integração das crianças e adultos.

Na segunda-feira as crianças e professores vieram com o “cabelo maluco”, na integração participaram de apresentação teatral organizada  pelas professoras do berçário II e maternal em parceria com os demais professores.  

Terça-feira foi o dia do pijama e as crianças assistiram apresentação teatral organizada pelas professoras do pré único: Bonequinha de Paris e Dona Cigarra.

A quarta-feira foi dia de vir com roupa esporte ou com a camiseta do time do coração! E as brincadeiras “correram soltas” na integração com   Brinquedos especiais organizados pelo CMEI :cama elástica, piscina de bolinha e brinquedos infláveis.

Na quinta-feira foi dia de vir de fantasia e as crianças participaram de Baile a fantasia organizado pelos professores do Pré II A e B, a lista de músicas foi sugerida pelas crianças e organizada pelos professores.  

Para encerrar a semana foi dia de usar roupas super coloridas e de brincar com as professoras do maternal dois com jogos de mãos, coreografias e alongamento e as crianças participaram de um delicioso piquenique!

Além das atividades de integração as professoras fizeram propostas especiais para suas turmas como: oficina de culinária, jogos, brincadeiras, circuitos, desenho, contações de história, explorações do entorno, pintura, dança e música. Foi uma semana para guardar na memória.

Autor: Prof.ª Ada Pires de Oliveira, CMEI | Fonte: ANDREIA HADLICH
00247947.jpg
semana da criança 2019
1/94