SEMANA DA CRIANÇA NA ESCOLA

    Publicado por:  Luciana Brustolin Biscaia

VOCÊ SABE QUAL É A ORIGEM DO DIA DAS CRIANÇAS?

No Brasil, o Dia das Crianças surgiu em 1924 quando o presidente Arthur Bernardes instituiu 12 de outubro como data oficial dessa comemoração. Porém, por muito tempo, esse dia passou desapercebido pela sociedade. A situação mudou a partir da  década de 1950, quando a empresa Johnson&Johnson e a fábrica de brinquedos Estrela se associaram para lançar a promoção "Semana do Bebê Robusto", aproveitando a comemoração já existente para alavancar a venda de produtos para crianças. A iniciativa foi um sucesso e outros varejistas aproveitaram a onda e a ação, rebatizada nos anos seguintes de "Semana da Criança" que se tornou uma das principais datas comerciais do calendário brasileiro. 

O dia 12 não é uma data universal. O dia das crianças é comemorado em mais de 100 países em momentos variados. O mais próximo de uma data "mundial" é o Dia Universal das Crianças, celebrado em 20 de novembro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para marcar a aprovação, em 1959, da Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Fonte: Revista Nova Escola - Outubro/2011

E NA SUA ESCOLA COMO O DIA DAS CRIANÇAS É LEMBRADO?

Na ESCOLA MUNICIPAL DOM MANUEL DA SILVEIRA D'ELBOUX a cada ano o Dia das Crianças é lembrado de uma forma diferente. Neste ano em que voltamos ao FORMATO PRESENCIAL de ensino muitas atividades foram programadas para permitir momentos lúdicos bem felizes e com muita segurança de acordo com o Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais.

Os professores programaram para a Semana da Criança, realizada de 13 a 15/10, oficinas de confecção de brinquedos, dia da fantasia e do pijama, gincana, piquenique, cinema com pipoca... As crianças se divertiram muito e relataram o quanto estavam com saudade desses momentos vividos dentro do espaço escolar.

 

 

 

 

Autor: Luciana Brustolin Biscaia | Fonte: Escola Municipal Dom Manuel da Silveira D'Elboux
00317525.jpg
SEMANA DA CRIANÇA NA ESCOLA
1/7