Sejam Bem-Vindos ao 2² Semestre/2021

    Publicado por:  Ana Beatriz Souza Cerqueira

Sejam bem-vindos ao 2º SEMESTRE/2021!

O CMEI Centro Cívico já está com tudo organizado para receber as crianças, familias e profissionais a partir do dia 02 de agosto em formato HÍBRIDO.

As famílias poderão optar pelo ENSINO HÍBRIDO ou REMOTO preenchendo novamente o cadastro na plataforma e-cidadão da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Na opção Ensino Híbrido (atendimento presencial na unidade + videoproposta), a criança irá frequentar presencialmente CMEI, em semanas alternadas, conforme organização estabelecida pela Secretaria Municipal de Educação. Nas semanas em que permanecer em casa, assistirão às videopropostas (disponibilizadas para o ensino remoto).

A retomada do Ensino Híbrido será diferente do modelo adotado no início do ano. Em uma quinzena a escola atenderá as crianças de Pré I, Pre II, Pré Unico e Maternal II sendo uma semana o grupo A e na outra o grupo B. Na última quinzena do mês, passam a ser atendidas crianças do berçario Unico e maternal I, também em grupos alternados. Dessa forma, a criança frequentará o CMEI por uma semana, enquanto acompanham videopropostass nas outra três semanas. Veja o quadro explicativo no calendário nas imagens.

Na opção Ensino Remoto (videopropostas + kit pedagógico), a criança acompanhará as videoaulas que serão transmitidas nos canais de TV Aberta (9.2 da Paraná Turismo, 4.2 da Rede Massa) ou no canal do YouTube – TV Escola Curitiba. Além das videoaulas, a criança realizará em casa as propostas do kit pedagógico, que será retirado e devolvido pelos responsáveis de acordo com o cronograma organizado pela escola.

O formulário está disponível no https://autenticacao-ecidadao.curitiba.pr.gov.br/ , até o dia 23/07. TODOS devem preencher o formulário, independentemente do modelo de atendimento a ser escolhido pela família.

segue o link: https://www.curitiba.pr.gov.br/cidadao/adesao-ensino-hibrido-ou-remoto/

 

Autor: Ana Beatriz S. Cerqueira | Fonte: CMEI Centro Cívico
00303940.jpg
Organização de atendimento para o mês de agosto
1/2