Segundo passeio na Linha Turismo

Publicado por:  Alaiucelene Pereira Franca

SEGUNDO PASSEIO NA LINHA TURISMO

No dia 24 de junho de 2019, os estudantes das escolas municipais Júlio Moreira, do Núcleo Regional de Educação de Santa Felicidade e Elza Lerner, do Núcleo Regional de Educação do Cajuru, ganhadoras do concurso Cidadania Jovem – Informar para Formar passearam a bordo do ônibus Linha Turismo e conheceram 24 pontos turísticos de Curitiba.

Esse passeio foi de grande valor, pois os estudantes puderam aproveitar o dia para conhecer a história, os mais belos pontos turísticos da nossa querida cidade e a respeitar os bens públicos.

O projeto Cidadania Jovem - Informar para Formar consiste em um conjunto de ações realizadas com o objetivo de desenvolver o comportamento responsável de novos usuários do transporte coletivo.

Voltado aos estudantes da rede municipal, o projeto é uma ação conjunta entre a URBS - Urbanização de Curitiba S.A. e a Secretaria Municipal da Educação (SME), que visa despertar nos estudantes atitudes de cidadania, educação e respeito com os bens públicos, em especial àqueles utilizados para a operação do sistema de transporte.

Neste ano, a URBS está premiando os estudantes que demonstram, através da produção de um vídeo, de forma criativa, original e coerente, o que aprenderam com o projeto.

O projeto Cidadania Jovem

Assim funciona o projeto: um ônibus cedido pela Urbs vai até as escolas às 13h30 para buscar as crianças. Elas chegam na Urbs entre 14h e 14h15 e são iniciadas as atividades.

Na praça em frente à Rodoferroviária, os estudantes têm um momento cívico. Cantam o Hino Nacional e acompanham o hasteamento das bandeiras. Depois, seguem, para o auditório onde assistem a uma palestra.

Ao término do bate-papo sobre cidadania e educação, é servido um lanche e todos finalizam a tarde conhecendo o Centro de Controle Operacional (CCO). No local, acompanham o trabalho de técnicos que monitoram o funcionamento do sistema de transporte coletivo da cidade.

História do transporte em Curitiba

Pontos turísticos

Autor: Gerência de Projetos Educacionais | Fonte: Gerência de Projetos Educacionais
Cid. Jovem II