Secretária participa da abertura do "Ler e Pensar"

Publicado por:  Denise Bechtloff dos Santos

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila participou, na manhã desta terça-feira (27/02) do lançamento do projeto “Ler e Pensar” 2018 da Gazeta do Povo, que conta com a participação da Secretaria da Educação de Curitiba. Além de Maria Sílvia, participaram do lançamento representantes das secretarias da educação de municípios da Região Metropolitana e do Litoral do Estado e os responsáveis pelo projeto no GRPCom.

Atualmente, o projeto, que tem 19 anos, envolve dois mil professores e 70 mil estudantes de 96 cidades do Paraná.

“O hábito da leitura é muito importante, contribui para que nossos estudantes reflitam sobre as questões do cotidiano”, disse a secretária.

O Ler e Pensar é um projeto de incentivo à leitura e cidadania, com apoio do jornal na realização de atividades junto aos estudantes da rede municipal. Tem como objetivos contribuir para que a os alunos compreendam a importância da leitura e da democratização da informação no processo ensino-aprendizagem, na construção do conhecimento e na formação dos mesmos para o exercício da cidadania.

O prazo para os professores se inscreverem está aberto até o dia 26 de março.

Autor: SME | Fonte: SME - Portal Cidade do Conhecimento
Projeto Ler e Pensar