A Secretaria Municipal da Educação organizou uma programação semanal de atividades pedagógicas para os curitibinhas.
As aulas estão suspensas de 23/3 a 12/4, com a antecipação do recesso de julho devido ao coronavírus, mas nem por isso os pequenos ficarão sem opções para aprender em casa.
“Os pais e responsáveis também podem participar, tornando a atividade domiciliar um hábito saudável durante a quarentena”, orienta a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
Às 10h, de segunda a sexta-feira, as famílias poderão acessar a página da Educação e conferir aulas de campo virtuais do programa Linhas do Conhecimento, que transforma Curitiba em uma imensa sala de aula.
Às 14h, é a vez da educação infantil (segundas, quartas e sextas) e do ensino fundamental com língua portuguesa (terças) e matemática (quintas).
As bruxas do Bosque Alemão garantem a diversão das crianças, com a contação de histórias, às 15h, ao longo de toda semana.
E tem até robótica e opções maker, às 16h, segunda, quarta e sexta com a equipe da Coordenadoria de Tecnologias Digitais e Inovação. É uma proposta de Robótica em casa, acessível a todos!
Nesse mesmo horário, às terças e quintas, há uma conversa sobre inclusão. A intenção é seguir a linha da Escola de Pais, um canal aberto entre a secretaria e as famílias para orientações e dúvidas.
“Podemos não estar fisicamente presentes, como nas reuniões periódicas da Escola de Pais, mas certamente estamos junto das famílias, sempre à disposição”, reforça a secretária.
Veredas
Já os profissionais da educação têm um espaço exclusivo para esse período. O Departamento de Desenvolvimento Profissional oferecerá, de segunda a sexta-feira, às 9h, transmissões e conteúdos disponibilizados via facebook e/ou página da educação.
“Não podemos realizar alguns tipos de formação de maneira presencial, mas nem por isso o Veredas para. Nosso programa continuará ofertando oportunidades online”, explica Maria Sílvia.
O programa, já consolidado no município, entrou em seu terceiro ano com a oferta de 144 mil vagas.
Autor:
SME
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Fonte:
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