Se toque, se ame, se cuide!

    Publicado por:  Cintia Beatriz Coraiola

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Aqui no CMEI Colombo fizemos algo diferente este ano: convidamos a enfermeira Gabriely Romig, mãe de uma de nossas crianças para orientar e demonstrar como fazer o autoexame, ação simples que muitas vezes detecta os primeiros sinais, possibilitando o diagnóstico precoce.

Gabriely demonstrou, com a ajuda de uma mama didática de crochê, como se tocar e o que observar ao apalpar-se. As famílias receberam o folder ilustrativo abaixo e as mães e profissionais do CMEI puderam simular o autoexame em frente ao espelho, conforme as orientações da enfermeira.

  (fonte Google)

Também fizemos arrecadação de lenços para doar para a Associação Amigas da mama, local que atende e apoia mulheres com câncer de mama há mais de 20 anos aqui em Curitiba. As famílias receberam um video produzido pela associação que mostra a importância de dsipensar alguns minutos pensando na saúde das mulheres. https://youtu.be/GY1xHwieWbk

 

Autor: CINTIA BEATRIZ CORAIOLA | Fonte: CMEI COLOMBO
00447193.jpg
Se toque, se ame, se cuide!
1/6