ScratchNight: Compartilhando Gentileza com a EJA

    Publicado por:  Elizangela Carvalho

Durante a campanha do Scratch: Ondas de Gentileza, que está mobilizando a todos, tivemos um momento muito especial com estudantes da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Professora América da Costa Sabóia. A professora Elizangela que atua no Espaço Maker do Farol do Saber e Inovação Vinicius de Moraes, convidou os estudantes e professoras a conhecer sobre o tema da campanha, um pouco da história da plataforma do Scratch e o que não pode faltar, atividades interativas que despertaram interesse, participação e diversão com os estudantes que compartilharam gentilezas participando do ScratchNight.

Foram propostas atividades desplugadas: No caminho da gentileza, a partir de comandos e que indicavam mensagens e perguntas sobre o tema.

Outra proposta foi um acróstico com a palavra GENTILEZA, com programação na plataforma, segue o link de acesso ao projeto:https://scratch.mit.edu/projects/692207745/

Outra atividade foi utilizando sensor de vídeo que ao se aproximar da imagem uma gentileza é disparada por comando de voz, segue o link do projeto: https://scratch.mit.edu/projects/692251966/fullscreen/  

Cada estudante recebeu um mimo de gentileza: Um chaveiro gentileza impresso em 3D.

Foram momentos únicos que com certeza fazem a diferença na vida. Os sentimentos que permanecem são de gratidão por acreditar que com gentilezas podemos sim mudar o mundo.

Acesse o link com os projetos no Scratch:

Gentileza com a EJA, acesse os links: https://scratch.mit.edu/projects/692207745/

                             Sensor de vídeo:      https://scratch.mit.edu/projects/692251966/

Autor: Elizangela Carvalho | Fonte: Farol do Saber e Inovação Vinicius de Moraes
00347880.jpg
GENTILEZA COM A EJA
1/4