Sandro Colaço Esgrimista Paraolímpico brasileiro

    Publicado por:  Tania Bernadete Scopel Barcelino

Sandro Colaço - Esgrimista Paraolímpico brasileiro

No dia 27/09/2022 recebemos na escola visito do Atleta Paraolímpico Sandro Colaço, natural de Curitiba. Ele relatou para nossos estudantes que sofreu uma lesão na medula em 1999, enquanto fazia uma reforma em sua casa, estava derrubando uma parede que caiu em cima dele. Comentou também que chegou a jogar vôlei e basquete, mas viu uma apresentação de esgrima em 2010 e se interessou pela modalidade.

Já foi bronze no florete e ouro por equipes na espada no Regional das Américas 2016; ouro por equipes, prata na espada e bronze no florete no Regional das Américas, no Canadá, em 2015.

Sandro, conversou e com nossos estudantes sobre o preconceito com PCD, discorreu sobre a importância de sermos persistente e insistirmos em nossos sonhos.

Nossos estudantes puderam participar de um momento de interação com as roupas e os instrumentos utilizados pelo Sandro, ao final do encontro nossos estudantes puderam fazer perguntas as quais foram prontamente respondidas pelo atleta.

Em caráter de agradecimento e colaboração, recolhemos com a comunidade doações de alimentos doarmos na Associação dos Deficientes Físicos do Paraná.  

Autor: Ketlyn Sabadine | Fonte: CEICA
00376620.jpg
Sandro Colaço - Esgrimista Paraolímpico brasileiro
1/9