Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Sala externa faz sucesso na EM Pilarzinho

Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

A EM Pilarzinho caminha para cada dia estar mais próxima do ideal de uma escola inserida em uma Cidade Educadora. A empatia, o olhar ao próximo, o respeito e o cuidado com o meio ambiente são pilares de uma educação mais humana e significativa para os estudantes. Como mostra a aula de Língua Portuguesa do 4º ano da Professora Thalyta Hass, que resolveu desenvolver a leitura do gênero História em Quadrinhos com suporte do livro didático debaixo da árvore, num dia de sol e calor.

“Ter espaços que diversifiquem o tempo e o espaço dentro da escola é muito importante para a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem dos nossos estudantes. Num dia quente como o de hoje, é muito mais prazeroso estudar debaixo de uma árvore com a brisa no rosto do que dentro de uma sala mais abafada e com o ruído do ventilador ligado”, afirma a diretora Simeia A. Brasileiro.

Para o estudante Juliano Andrey Santos Da Silva a aula lá fora “Foi muito legal, porque é mais gostoso ficar debaixo da sombra, é mais fresco, eu me sentido melhor por lá”, disse. Pensando nisso, o plano de ação da escola prevê a construção de uma segunda sala externa com uma configuração diferenciada para que professores e estudantes possam ter momentos diferenciados para suas aulas.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
Sala externa faz sucesso na EM Pilarzinho