SAEB

    Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

            O SAEB (Sistema de Avaliação Educação Básica) é realizado desde o ano de 1990 pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais). É uma avaliação em larga escala oferecem subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais. O SAEB permite que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no País, a partir de evidências.

            Nossas escolas do NRE Portão participaram com as turmas de 5°anos e 9° anos, realizando as avaliações em Língua Portuguesa e Matemática.

Antes da aplicação da avaliação, as equipes gestoras realizaram reuniões com as famílias para explicar sobre o SAEB bem como a importância da participação dos estudantes.

            Parabenizamos todas as nossas unidades, em especial nossas equipes gestoras e docentes por todo trabalho pedagógico que foi planejado e realizado durante os anos iniciais do ensino fundamental dos estudantes, em especial, durante a pandemia, pois em nenhum momento nós paramos: foi ofertado vídeo aulas e atividades pedagógicas complementares e, no retorno do presencial, foi possível dar continuidade à toda aprendizagem conquistada no período do ensino remoto.

#orgulho

#Educaçãopublicadequalidade

Autor: NREPR | Fonte: DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI
00322233.jpg
SAEB
1/2