Sacolinha de amor - CMEI Oswaldo Cruz II

    Publicado por:  Cristiani Kufky Klais

 

A equipe do CMEI Oswaldo Cruz II pensou em uma forma de entregar o kit pedagógico para as crianças/famílias de forma diferenciada para que essas atividades não voltassem ao CMEI amassadas ou rasgadas, o que acontecia quando utilizavam as sacolas de papel.

Em reunião com os docentes, pensando na sustentabilidade e redução gastos, decidiram adotar uma prática que estava dando certo em outras unidades e começaram a confeccionar sacolinhas de T.N.T. Assim as atividades ficariam mais protegidas e com a possiblidade que a criança personalize a sua sacolinha. Este momento de entrega do kit pedagógico passaria também, a ser um momento de afeto, carinho e atenção.

Para a entrega do Kit pedagógico a unidade foi decorada com a temática da Festa Junina.

Decidiram então, que para cada criança seria confeccionada duas sacolinhas para poderem fazer um revezamento, respeito o período de repouso da sacolinha. A confecção das sacolinhas aconteceu de forma voluntaria por algumas professoras do CMEI, que recortaram e costuram as sacolinhas todas do mesmo tamanho e com cores diferentes, tudo foi realizado com muito amor e carinho.

A ideia deu certo! Pensar em novas formas e maneiras de se atingir a aprendizagem, é um trabalho constante e que exige o envolvimento de todos. Ver a alegria das crianças ao receber a sacolinha é o que torna o trabalho satisfatório e assim as professoras puderam perceber que o esforço valeu a pena e que o trabalho em equipe faz a diferença.

 

Autor: Hemanuelli Claudino dos Santos | Fonte: NRE CIC
00302075.jpg
Sacolinha
1/6