Sabe aquela parceria que está dando muito certo? A nossa está CMEI E FAMÍLIA!

    Publicado por:  Kellem Cristina Monteiro Chagas

A família é a base do ser humano é onde ela tem seu primeiro contato social o Referencial Curricular para a Educação Infantil (1998, p.76) ressalta que a família é a primeira escola da criança e é responsável pela efetivação dos seus direitos, cabendo portanto às instituições estabelecerem um diálogo aberto com as famílias, considerando-as como parceiras e interlocutoras no processo educativo infantil, neste sentido ao frequentar o CMEI a criança amplia a sua visão de mundo e as suas interações com o meio social também é expandida neste espaço de desenvolvimento e aprendizagens, no qual as crianças tem experiências culturais, cognitivas, afetivas, sociais e históricas, sendo o CMEI um local de aprendizado onde mentes e corações são sensibilizados. Tanto a família quanto o CMEI devemos caminhar juntos em prol do mesmo objetivo:  o desenvolvimento integral da criança, fazendo necessário parceria e diálogo sempre.

 

Confira alguns relatos da nossa parceria CMEI E FAMÍLIA.

 

“Eu só tenho a agradecer pelo cuidado e dedicação das professoras com minha filha, professoras comprometidas com o aprendizado das crianças, por proporcionar momentos de aprendizagem e alegria todos os dias, gostaria de agradecer pelo colhimento e carinho com nossos pequenos e dizer que me sinto segura em deixar minha filha com vocês, pois posso trabalhar tranquila sabendo que está sendo bem cuidada, quanto ao CMEI está muito organizado, sempre limpo, e os profissionais acolhedores e gentis. Obrigada a toda equipe”.

Gildevana mãe Ana Laura Maternal Único.

 

“As professoras da Natasha são super atenciosas com a família, aceitam nossa opinião e respeitam a opinião da criança.”

Vanessa mãe da Natasha Pré único

 

Olá está tudo perfeito, a Sofia ama de coração as professoras e amiguinhos, sempre fomos bem acolhidas pelo CMEI.

Patrícia mãe Sofia Pré II

 

“Nós somos muito gratos pelo retorno presencial, esse começo dá um certo receio mas aos poucos temos que retomar a “VIDA NORMAL” é um progresso no desenvolvimento das crianças, falo em particular da minha filha Catarina do Maternal único realmente só tenho a agradecer as professoras pela paciência e dedicação para com ela. A convivência diária com as outras crianças é primordial para o desenvolvimento psicossocial vejo que a cada dia ela evolui e isso sem vocês não seria possível obrigada”.

Viviane mãe da Catarina Maternal Único

 

“só tenho a agradecer ao CMEI, estiveram presente durante a pandemia orientando as crianças, ensinando através do grupo, não deixaram de dar atenção as crianças com o mesmo carinho do presencial, só tenho a agradecer pois confiamos as nossas crianças a eles são bem cuidadas e orientadas. Agradeço a equipe toda do CMEI desde a limpeza a direção”.

Marlene mãe da Maria Eduarda Pré Único

 

“A unidade está bem organizada com ótimos profissionais somos muito bem recebidos”.

Thays mãe do Theo Berçário II

 

“Obrigada pela dedicação com nossos pequenos. As crianças possuem uma rotina perfeita, na qual ajuda muito no desenvolvimento das crianças”.

Vivian mãe Alana Berçário único.

 

“Esse é o primeiro ano do Ryan no CMEI, confesso que eu e o papai ficamos com muito receio em mandar ele, como qualquer outros pais a dúvida maior era será que ele vai se adaptar? mas com o passar dos dias a gente vem vindo que fizemos a melhor escolha para o nosso pequeno. Ele está se desenvolvendo tão bem o carinho que vemos que vocês tem com todos sem exceção é gratificante!!! isto é tão bom?.”

Alexandra mãe do Ryan Berçário Único

 

”O início das aulas no CMEI com a Marina foi surpreendente. Viemos da rede privada, para o municipal e tenho que dizer que nossas expectativas foram brilhantemente superadas. Desde a matrícula tivemos acesso a diretora Kellem, que nos esclareceu todas as dúvidas e nos acalmou quanto as nossas inseguranças, e até hoje, se mostra muito presente no dia a dia das famílias. Digo sempre que Marina foi privilegiada com as profs dela, apesar de terem algumas mudanças, tiveram o cuidado de manter sempre uma pessoa de referência, que acredito ser muito importante para o bebês. Paula e Selene, e agora a Debora, tratam minha filha com muito carinho, desde a recepção na porta, nas atividades propostas, nas trocas, na alimentação (que boatos das profs é a atividade favorita da Marina), até a entrega no final do dia! Sempre atentas aos detalhes, que algumas vezes para nos família passa despercebido.

Fernanda e Gustavo Pais Marina Berçário Único

 

“Primeiro ano da minha filha no CMEI no começo me senti com bastante medo, foram dias difíceis de muito choro, mas a diretora junto com as professoras me passaram toda segurança e confiança que eu precisava para deixar a minha filha nas mãos delas. Hoje eu vejo que foi a melhor escolha que fiz deixando ela na creche, as professoras são maravilhosas cuidam super bem do meu bebe, ela está se desenvolvendo super bem e já aprendeu a comer sozinha estou muito feliz e satisfeita.”

Joicy mãe Antonella Berçário Único

 

“Está tudo ótimo, o acolhimento que o Pedro tem pelas professoras é muito especial, nossa família agradece muito por ter pessoas assim, que ama o que faz, deixamos nossas crianças sem preocupação pois sabemos como são cuidados com muito carinho”.

Patrícia mãe do Pedro maternal II

 

“Falar do CMEI é muito fácil para nossa família, pois é um lugar onde nos sentimos muito a vontade, como se fosse nosso segundo lugar! Lugar onde sempre somos recebidos com um sorriso no rosto e um bom dia alegre, em meio a correria do nosso dia a dia, esses pequenos gestos fazem toda a diferença. Notamos o esforço da direção e equipe para atender nossas crianças, aproveitamos aqui para agradecer, pois nem todos os dias são fáceis. “

Flávia mãe da Estela Maternal II

 

“... Agradecer pela confiança pelo amor e carinho com os nossos, andei notando que a unidade está recebendo coisas novas, como triciclos, areia nova no parque isto indica que está fluindo muito bem”.

Ketlin mãe do Bernardo Maternal II

 

“Eu Karine mãe do Guilherme do Pré II gostaria de relatar que este ano meu filho está sendo muito bem recebido e compreendido pelas novas professoras e pelas que que já se encontravam no CMEI Arnaldo e principalmente a nossa nova diretora que nos recebeu com todo seu amor, carinho e dedicação, sendo vista de fora muito dedicada com seu trabalho trazendo novos projetos ao CMEI e aos pais em convidarmos a participar e ficar a par se nossas crianças no dia a dia deles. As professoras a dedicação e cuidado com os nossos pequenos, as salas sempre organizadas e limpas, pois o nosso vírus ainda nos preocupa mesmo nossos filhos tomando as vacinas, nós pais dos pequenos só temos a agradecer e elogiar vocês professoras, diretora e funcionários do CMEI ARNALDO CARNASCIALI. Obrigada.

Karine mãe do Guilherme Pré II

 

“Olá, meu nome é Kellen, sou mãe da criança Isadora. Queria dizer que no começo, na adaptação eu achei que a Isadora não iria se adaptar, pois estava acostumada a ficar com a mãe. E olha ela me surpreendeu. Nesses 2 meses ela se desenvolveu muito, muito mesmo. Gratidão as titias Paula e Selene que estão com ela desde o começo.

Tudo isso ainda está sendo uma experiência para nós, más uma experiência boa, gostosa. Minha princesinha evoluiu muito. Agora ela brinca mais, come quase sozinha, aprendeu a gostar de frutinhas, ela está evoluindo cada dia mais. Obrigado às tias por esse carinho e cuidado com as nossas jóias, elas são anjos que cuidam das nossas maiores riquezas.

Não tenho o que criticar, somente agradecer mesmo todo o aprendizado e desenvolvimento da minha bebê. Gratidão titia Paula e Selene e também a diretora Kellem.”

Com muito carinho Kelen! Mamãe da Isadora.

 

“Obrigada pela dedicação aos nossos filhos e filhas, só tenho a elogiar este CMEI em todos os pontos, na minha opinião estão de parabéns, a estrutura, alimentação, cronograma diário. É nítida a dedicação de todos os profissionais para o melhor de cada criança”.

Vivian Mãe da Ana Lívia Pré Único

 

“No começo foi um pouco estranho, estávamos acostumados com outras professoras e direção.

Minha filha estava muito ansiosa para retornar ao CMEI e conhecer as novas professoras. Quando fui busca-la, ela veio para a casa toda feliz dizendo que amou as novas professoras.

Então acho que estão fazendo um trabalho bom”.

Família Sofia Reinaldi (Pré único)

 

Bom dia!

“Olha, para nós como família, esse recomeço foi muito positivo. Apesar dos medos pós pandemia e tudo que acompanha isso, eu e meu esposo nos sentimos mais tranquilos com o passar do tempo.

Sentimos que a nova diretoria é bem presente e se preocupa com pontos importantes dentro do CMEI. Nós em particular sentimos isto, pois o Benjamim ficou alguns períodos doente (resfriados e gripes) e a diretora acompanhou através de ligações, wts app, todo o processo e nos orientou de forma segura.

Gostaria de mencionar as novas professoras do pré único, todas muito atenciosas e muito carinhosas, sempre nos colocando a par de informações sobre o dia do nosso filho, através de mensagem muito carinhosas e acolhedoras. Mesmo tendo mudado algumas professoras que tinham iniciado nesse ano. Só tenho à agradecer a todas até o momento”.Um abraço da nossa família”!

Família Benjamim, pré único

“Ficamos esses dois anos muito ansiosos com o retorno, más graças à deus ocorre tudo bem. As professoras já conhecíamos e não tenho nem palavras para descreve-las, são uns amores e abençoadas por deus, o Pedro adora.

A diretora, poucas vezes que conversamos, parece ser uma pessoa muito atenciosa, dedicada e carinhosa com as crianças.

Ficamos muito contente e agradecidos com a presença de um guarda municipal no CMEI, com isso temos mais segurança em deixar os pequenos príncipes e princesas no CMEI.

Só tenho à agradecer por tudo e todo carinho com meu filho Pedro Bassani”.

Elaine Bassani mãe Pedro Maternal II.

 

 

 

 

Autor: Kellem Cristina Monteiro Chagas | Fonte: CMEI DOUTOR ARNALDO CARNASCIALI
00340065.jpeg
Aquela parceria que dá muito certo, tudo pelos nossos pequenos!
1/31