Sábado Literário

    Publicado por:  Luciene Cristina Fraga Lacerda

         No dia 9 de abril, foi realizado o nosso primeiro Sábado Literário deste ano, na Escola M. Dr. Guilherme Lacerda Braga Sobrinho.

       A abertura contou com uma breve biografia de Monteiro Lobato, e a leitura do livro: "O Sítio no descobrimento: a turma do Picapau Amarelo na expedição de Pedro Álvaros Cabral", da autora Luciana Sandroni, contada pela professora e agente de leitura Deyse Cristina Hein, que trouxe a memória da história do descobrimento de forma muito divertida.

       O evento oportunizou a integração das famílias com a Escola de forma lúdica com a participação dos pais e estudantes em diversas oficinas, em um universo temático do “Sítio do Picapau Amarelo”, uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, em comemoração ao Dia Nacional do Livro, que acontece nesse mês de abril.

     As salas de aulas se transformaram em oficinas temáticas, e as famílias, literalmente colocaram a “Mão na Massa”, com massinha de modelar, onde puderam aprender o passo a passo da receita, além das oficinas “Emília e suas pinturas,” com pintura de rosto, “Jogos com Pedrinho”, “Dobraduras com o Saci”, “Visconde e suas Experiências” e “Pintando o Sítio do Picapau Amarelo”, com oficina de desenho.

     O evento contou com a participação de Dona Benta, Cuca e Narizinho que abrilhantaram os olhares curiosos dos estudantes.

   Trazer o Sítio do Picapau Amarelo para escola, além de homenagear Monteiro Lobato, oportunizou a ampliação da cultura e momentos de integração com as famílias, possibilitando em um cenário pós-pandemia, momentos de alegrias, sorrisos nos rostos e esperança de novos tempos.

 

Autor: Escola M. Dr. Guilherme Lacerda Braga Sobrinho | Fonte: Escola M. Dr. Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00340117.jpg
Sábado letivo literário na Escola Guilherme Braga
1/14