Sábado esportivo reúne centenas de pessoas em escola municipal

Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

Tendo em vista o cenário esportivo brasileiro de 2016 que sediará pela a 1ª vez a Olimpíadas e a Paraolimpíadas, no Rio de Janeiro, os professores de Educação Física da Escola Municipal CEI David Carneiro, sobre orientação dos professores Thiago e Daniel, organizaram o 1º Sábado Esportivo (19/03). O evento teve como objetivo, desenvolver e ampliar o conhecimento dos alunos e da comunidade, pois foi aberto ao público, para algumas modalidades olímpicas.

O evento contou com a participação da atleta Panamericana de Basquete Joycenara Batista que encantou os alunos, pais, professores e todos os ouvintes com palavras motivadoras que abordaram a importância do esporte e da educação para a vida dos pequenos. Assim, como o treinador de Futebol Americano Marcos Aurélio Wos que ressaltou a importância do respeito, dentro e fora do esporte.

Após esse primeiro momento, diversas oficinas esportivas foram abertas ao grande público presente, tais como: Remo, Judô, Tênis, Basquete, Slackline, Futebol, Futebol Americano, Xadrez, Prática de Movimento, além de música, recreação e a movimentada Oficina de Alimentação Saudável, ministrada pela vice-diretora Mara Letícia que abordou dicas de pratos saudáveis e orientações sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis para a saúde e para o bem estar.

Também circularam pelo evento os mascotes Vinicius e Tom, maravilhosamente caracterizado pelas as professoras Inez e Marlete, que confeccionaram o figurino, além de trabalharem o assunto em suas aulas de Artes.

Enfim, foi dada a largada! Inúmeras atividades ligadas ao esporte serão exploradas e desenvolvidas em todas as áreas do conhecimento, durante o ano.

Idealizadores do evento, os professores Thiago e Daniel, agradecem a todos que participaram e contribuíram para o sucesso desse dia.

Confira a galeria de fotos

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves