Sábado é dia de... Família na Escola com muita Criatividade

    Publicado por:  Elizangela Carvalho

Sábado é dia de... Família na Escola com muita Criatividade

Nosso sábado letivo foi assim...

Mesmo com frio e chuva, o clima foi perfeito para animar o sábado letivo na Escola Municipal Professora América da Costa Sabóia, que aconteceu no dia 03 de setembro, com participação das famílias, estudantes, professores e todos os profissionais da escola, com bazar, oficinas de pintura, contação de histórias, empréstimos de livros, xadrez, jogos de alfabetização, feira da criatividade no espaço das Unidades de Educação Integral I e II e Espaço Maker do Farol do Saber e Inovação Vinicius de Moraes com temas abordando Astronomia e literatura: Ao Infinito e na UEI e registrando todos esses momentos a participação dos Jornalistas Mirins na cobertura do evento, entrevistando os participantes, registrando com fotos e vídeos e colocando a mão na massa.

Foram diversas atividades onde todos os participantes poderiam interagir, imaginar, criar, refletir e compartilhar, e o que não pode faltar em momentos como esse, “mão na massa”. Foram diversas atividades e recursos utilizados para este momento, literatura, adereços, jogos pedagógicos, materiais alternativos recicláveis, tampinhas, embalagens, papelão, jogos de xadrez, tintas, pincéis, papel colorido, uma infinidade de materiais disponíveis e de acesso para todos, diversão, interação e criatividade garantidos.

A Escola participa do programa Escolas Criativas, onde promove ações a partir da abordagem pedagógica da Aprendizagem Criativa, que tem como objetivo ampliar o processo de aprendizagem de forma criativa, significativa, relevante, divertida e “mão na massa”. As atividades realizadas com as famílias são extensão do trabalho desenvolvido na escola, nas unidades de educação integral com as práticas educativas e no espaço maker do Farol do Farol do Saber e Inovação.

São momentos como este em que a participação, engajamento e envolvimento de todos fortalece o processo de aprendizagem, aproxima a família na escola, construindo parcerias e caminhos na construção do  conhecimento e transformação da qualidade do ensino. Seguimos construindo e ampliando saberes com todos e para todos.

 Visite a pagina do Jornal eletrônico extra extra e conheça nossos jornalistas mirins em ação!

https://extraextra.curitiba.pr.gov.br/gazeta/10

 

 

Autor: Elizangela Carvalho | Fonte: Farol do Saber e Inovação Vinicius de Moraes
00373186.jpg
Sábado letivo
1/13