Sábado de reposição promove integração com as famílias

    Publicado por:  Érica Oliveira dos Santos

O sábado do dia 28 de outubro foi marcado por atividades que possibilitaram integração entre a comunidade da Escola Cei José Lamartine Correa de Oliveira Lyra. A data foi marcada como reposição de dia letivo para os estudantes, em detrimento da participação da escola nos dias de greve da categoria.

A proposta para este dia foi de apresentar às famílias um pouco das metodologias de ensino-aprendizagem desenvolvidas pelos professores para organização do trabalho pedagógico com os conteúdos curriculares.

Os estudantes compareceram à escola acompanhados pelos pais que puderam apreciar exposições de trabalhados realizados pelos seus filhos e também vivenciar um pouco do trabalho desenvolvido na escola de tempo integral com oficinas organizadas por professores que trabalham com acompanhamento pedagógico.

Para o estudante Erick Vinicius da Hora Cunha, do 3° ano C, o sábado foi muito divertido, ele experimentou a oficina de jogos, a oficina de papel machê e organizou as imagens de uma história em uma sequência lógica. "Com a ajuda da minha mãe foi mais fácil e também muito legal"

Além dessa data, o calendário de reposição conta ainda com mais 3 sábados de integração, onde a escola irá organizar atividades para participação em família. As datas serão comunicadas via agenda escolar.

Autor: CEI José Lamartine Correa de Oliveira Lyra, EM | Fonte: Érica Oliveira
00157958.jpg
integração
1/5