Sábado de Integração / Outubro

    Publicado por:  Ana Cristina Figueiredo dos Reis

Nosso Sábado de Integração aconteceu assim...

 

    Organizar o cotidiano na educação infantil exige atenção aos tempos de vida e aprendizagem dos bebês e das crianças pequenas. Nesse contexto, englobamos todas as ações que envolvem o cuidar/educar nessa fase da vida – a primeira infância. Dentre elas estão os momentos de cuidado corporal, que igualmente necessitam de toda atenção e planejamento por parte dos adultos – profissionais do CMEI em parceria com a família.

    Nosso primeiro Sábado de Integração  presencial foi dedicado ao momento do desfralde, uma marca de extrema importância no desenvolvimento infantil. “É um momento de descobertas, onde a criança toma consciência de seu corpo e de suas capacidades de controle”. Compreender e conversar sobre como esta etapa acontece, é fundamental para familiares e educadores, pois é um processo que deve acontecer de forma tranquila, sem angústias e principalmente, respeitando o tempo de cada bebê e criança.

    Claro, que não poderiam faltar, nossas propostas e brincadeiras. E desta vez, papais, mamães e responsáveis também entraram na diversão!!!

Até a próxima!!!!

 

 

Autor: Pedagoga Ana Cristina | Fonte: CMEI Prof.ª Maria Viezzer Hermann
00317021.jpg
Sábado de Integração Outubro
1/35