No dia 31/07/2021 aconteceu, via reunião online, a integração da Escola Municipal Elevir Dionísio com as famílias dos nossos estudantes.
Nesta manhã, aprendemos juntos sobre o respeito às diferenças, trabalhando questões dos Direitos Humanos.
A nossa personagem Bruxa Margot apresentou aos estudantes e às suas famílias a leitura do livro Belinda, a Bailarina (por Amy Young) com reflexões também sobre vídeos de pessoas deficientes que podem fazer aquilo que desejam quando se esforçam e treinam para conseguir.
A Professora Lilian incentivou uma prática de Artes com a pintura com os pés, inspirada pelos Pintores com a Boca e Pés. Essas artes podem ser apreciadas e adquiridas através do site https://www.apbp.com.br/galeria/ . Como escola e comunidade Elevir Dionísio, aproveitamos para parabenizar os Pintores com a Boca e Pés pelo lindo trabalho, vocês realmente são um grande exemplo de superação e determinação para nossa sociedade.
E a Professora Juliana realizou a prática dos alunos tentarem tomar água e escovar os cabelos sem usar as mãos. Apresentou também o feedback do Atleta Paralímpico de Badminton Vitor Tavares que recebeu com muita alegria as cartinhas que nossos alunos escreveram para ele, encorajando para o grandioso desafio das Paralimpíadas de Tóquio que acontecerá entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021. Estamos na torcida pelo Vitor. Boa sorte! Bons jogos! Você já é um campeão e inspira nossos alunos e nossa nação!
"O que é inclusão? É a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver e compartilhar com pessoas diferentes de nós. A educação inclusiva acolhe todas as pessoas, sem exceção. É para o estudante com deficiência física, para os que têm comprometimento mental, para os superdotados, para todas as minorias e para a criança que é discriminada por qualquer outro motivo... Inclusão é estar com, é interagir com o outro." Maria Teresa Égler Mantoan, professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Um abraço!
Autor:
E. M. Elevir Dionísio
|
Fonte:
Juliana Cristina Api de Oliveira