SÁBADO DE INTEGRAÇÃO COM AS FAMÍLIAS

    Publicado por:  Danyele Cristine Duarte Oliveira

       No sábado dia 21/10, recebemos em nossa escola as famílias e nossos estudantes para uma manhã repleta de trocas de informações e interações. 

    Logo no início da manhã, a direção da escola explicou para as famílias o que é o PIQ (Parâmetros e Indicadores de Qualidade), importante instrumento balisador das futuras ações para os futuros encaminhamentos das ações institucionais que a escola deve adotar. Foram lidas as perguntas que as famílias devem responder e os caminhos para tais respostas. 

    Em um segundo momento, foram realizadas apresentações culturais preparadas pela Professora Vanesssa de Prática Artística, cuja temática abordava a importância de ser anti-racista, sobretudo em estádios de futebol. Fazendo um importante resgate de músicas de renomados artistas brasileiros as crianças cantaram a dançaram, passando a todos a mensagem de que todo ser humano merece respeito, independente de sua cor, raça, crença ou nacionalidade. Esse projeto além de ensinar, humaniza e fortalece as relações de empatia, reciprocidade entre todos. Foi muito emocionante. 

     Em relação a Educação e Direitos Humanos, todo ano é realizada uma Mostra  de trabalhos sobre essa temática, pois os mesmos são abordados de diversas formas e em diferentes momentos com todas as turmas, ao longo do ano letivo. Sendo assim, foram expostos pelos professores materiais e trabalhos sobre a cultura africana e indígena, salientando a importância de respeitar todos os povos e tradições. Também, tivemos trabalhos sobre a erradicação do trabalho infantil, os direitos das crianças, a cultura da paz, alimentação saudável, cidadania, a impotância das abelhas nativas para a vida no planeta, separação correta do lixo e muitos outros. 

    Nesse dia também foram entregues os pareceres do 2ºtrimestre aos responsáveis, foi realizado um bazar de roupas usadas, promovido pela APPF da escola, tivemos estudantes cultivando a Horta escolar e jogos de xadrez. Configurando-se como um dia muito oportuno para o diálogo e interação entre todos da comunidade escolar.

 Agradecemos a presença de todos.

Autor: A direção. | Fonte: Equipe JWD
00449986.jpeg
PIQ, APRESENTAÇÃO CULTURAL, MOSTRA SOBRE EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS E DIÁLOGO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIAS.
1/47