Sábado de integração com as famílias

    Publicado por:  Cintia Coraiola

No dia 25 de setembro fizemos uma integração com as famílias contemplando a Educação em Direitos Humanos. Tivemos uma oficina de amarração de turbantes que exaltou a beleza negra e a cultura africana, com a participação da professora Wil Amaral que participa de vários movimentos negros em Curitiba.

Outra proposta trouxe a participação de Kelen, motorista de ônibus e de caminhão que falou sobre o empoderamento feminino, mostrou como é seu trabalho e as dificuldades que já enfrentou por ter escolhido uma profissão pouco comum entre as mulheres. Muitas das famílias conheciam a Kelen porque ela fez por muito tempo o trajeto da linha de ônibus Santa Amélia e demonstraram carinho e somente boas lembranças de quando pegavam "carona" com ela. E o tamanho dos caminhões que ela mostrou que pilota? Enormes... Ela fica pequenininha perto deles!

Outras participações especiais: Bruxa Beth e Bruxo Tito que contaram histórias e cantaram várias músicas para nossas crianças, abrilhantando nossa manhã que também contou com a apresentação da professora Caroline do Grupo Angola Dobradora, que trouxe músicas, instrumentos e a história da prática da capoeira no Brasil. Teve uma divertida parceria onde crianças, famílias e professoras do CMEI acompanharam o som do berimbau com palmas com ritmo e muita animação!

O que ficou de maior aprendizado nesse dia foi que podemos ser o que quisermos, que temos que nos orgulhar do que somos e que é legal ser diferente!

Autor: CINTIA BEATRIZ CORAIOLA | Fonte: CMEI COLOMBO
00313766.jpg
Bruxos Beth e Tito
1/4