SÁBADO DE INTEGRAÇÃO COM AS FAMÍLIAS

    Publicado por:  Rita Vandressa Vieira dos Santos

Neste dia dezoito de setembro famílias, professores e crianças se reuniram para o sábado pedagógico. A equipe do CMEI Porto Seguro organizou o envio de materiais anteriormente para que a manhã desse sábado fosse marcada de muita interação e possibilitasse de experiências estéticas que convidaram para a ampliação do olhar artístico por meio de diferentes formas de experimentação e expressão.

Veja como foram estes momentos:

No berçário II: Crianças e famílias se envolveram experimentação da textura da areia colorida, papéis e produção de marcas. Os bebês foram bastante participativos e descobriram que podem explorar os materiais com as diferentes partes do corpo. Tivemos até bebê que não queria parar de experimentar e mesmo após o encontro continuou as experimentações com suas famílias.

 

No Maternal 1 : Ocorreu a articulação de diferentes linguagens e expressões artísticas. Com a construção de instrumentos musicais inspirados na cultura indígena as crianças vivenciaram a produção de marcas e sonoridades. E, assim, surgiram chocalhões e paus de chuva que foram utilizados para acompanhar e perceber expressões musicais.

 

O maternal 2 : Em um movimento de continuidade às experiências que as crianças já realizaram anteriormente, o convite foi o de se expressarem por meio de gestos e descobrir as possibilidades corporais com desafios de imitação de posturas corporais inusitadas. As crianças se divertiram muito e se sentiram muito à vontade em compartilhar com as famílias brincadeiras que já realizaram no CMEI.

 

E, assim, num exercício de muita sensibilidade, às crianças puderam “ colocar as mãos na massa” e experimentarem as diferentes formas de se expressar por meio da arte. Esses momentos visam sempre a integração de saberes e aprendizagens sobre o próprio corpo, suas expressões e descobertas.

Autor: PROFISSIONAIS DO CMEI PORTO SEGURO | Fonte: CMEI PORTO SEGURO
00313562.jpg
INTEGRAÇÃO COM AS FAMÍLIAS-ONLINE
1/3