Sábado de Integração com as Famílias

    Publicado por:  Emanuely Marcelino dos Santos

          No dia 24 de Abril de 2021 realizamos o Sábado de integração com as famílias por meio de Vídeo Conferência, conforme o calendário Escolar, contamos com a presença de uma representante do núcleo de Educação da Regional CIC Ana Paula De Castro Estevam.

            Os temas foram escolhidos pelas professoras conforme as especificidades de cada turma. O Berçário único falou sobre a importância do aleitamento materno e mostrou um vídeo da nutricionista Aline Manuela De Souza, feito especialmente para a turma.  O Berçário II falou sobre a importância da documentação pedagógica e fez a leitura da história “A cesta da Dona Maricota”. O Maternal I falou sobre a importância do brincar e realizou uma brincadeira de construir uma grande pilha de copos. O Maternal II A também falou sobre o mesmo tema, porém voltado na importância de brincar livre na natureza e realizou uma brincadeira de Elefante Colorido. O grande momento foi durante o Encontro da turma do Maternal II B onde as crianças foram as grandes protagonistas, elas conversavam entre elas, dizendo o quanto estavam com saudades e perguntando sobre os amigos de preferências, demonstrando muita alegria. As professoras falaram sobre o trabalho que estão realizando de construção da Identidade e da diversidade, fizeram a Leitura do Livro “A menina Bonita do laço de fita”. A Turma do Pré I falou sobre as dificuldades apresentadas pelas famílias referente às Videoaulas. Uma conversa muito esclarecedora com direito a dicas de como melhorar o desempenho das crianças e aguçar a curiosidade delas nesses momentos de aprendizagens tão significativas.

            Foi uma manhã muito produtiva, de trocas de experiências, saberes, encontros e agradecimentos, principalmente às famílias e crianças presentes, sem elas nada disso seria possível. “A escola não transforma a realidade, mas pode ajudar a formar os sujeitos capazes de fazer a transformação, da sociedade, do mundo, de si mesmo... Paulo Freire. Apesar das dificuldades enfrentadas nesse tempo de pandemia, cada um está fazendo o seu melhor, mesmo de longe (Fisicamente) estamos presente no coração dos pequenos e eles estão nos nossos corações. Famílias vocês nos inspiram!

 

Autor: Estação Barigui, CMEI | Fonte: Equipe Pedagógica
00295295.jpg
Um Encontro Especial de modo Virtual
1/5