Sábado de Integração com as Famílias!

    Publicado por:  Josiane Gurak Lous

Na manhã deste sábado, dia 24 de abril, seguindo o calendário escolar da unidade, realizamos uma Integração com as Famílias, porém, de forma online.

Enquanto não é possível o retorno presencial, vamos reinventando as nossas relações. O que antes acontecia no espaço da nossa unidade, agora está acontecendo dentro da casa de nossas crianças.

E, mais uma vez, vamos refinando o nosso olhar e percebendo o quanto é importante manter o vínculo e fortalecer nossas relações enquanto uma tríade – professores, crianças e famílias.

Nesta integração, vivenciamos um pouco de nossas práticas cotidianas levando leveza, alegria e sensibilidade para dentro das casas de nossas famílias.

Tivemos nesta manhã:

- Práticas de movimento com o Professor Thyago, nos fazendo relembrar que a importância de explorar o corpo envolve imaginar, brincar, reinventar suas experiências e dramatizar por meio de expressões, gestos e movimentos.

- Contações de histórias com a Professora Irse, que nos fez relembrar o quanto é importante narrar uma história desenvolvendo criatividade, curiosidade e ludicidade, além de ampliar o repertório de nossas crianças e famílias.

- Momento cultural com a Professora Raquel que, juntamente com o seu marido, nos fizeram relembrar um pouquinho sobre a cultura gaúcha.

- E, claro, como a identidade do nosso CMEI é o “Professor em Ação Dramática”, tivemos a breve companhia da nossa amiga JOY NEON, fazendo-nos descobrir novas possibilidades expressivas utilizando o corpo.

Agradecemos a todas as famílias e a equipe do Núcleo Regional da Educação do Bairro Novo, representado pela nossa pedagoga de referência Elisabete, que estiveram conosco nesta manhã.

A presença de cada um alegrou o nosso coração, nos troaxendo mais felicidade e a esperança que tudo vai dar certo, afinal, juntos somos mais fortes!

 

Autor: Josiane Gurak | Fonte: CMEI Pedro Claiton Pelanda
00292953.jpg
Sábado de Integração
1/17