SÁBADO DE INTEGRAÇÃO COM AS FAMÍLIAS - DEZEMBRO

Publicado por:  Carla Hoffmann Dias

No dia 10/12/2022, realizamos nosso último sábado de integração com as famílias deste ano. Foi uma manhã especial recheada de propostas diversificadas.

Em um primeiro momento, nossas crianças e famílias puderam apreciar um pouquinho do percurso realizado durante este semestre com cada turma, apreciando os potfólios, pareceres e imagens referentes às aprendizagens e desenvolvimento de cada criança durante este período no CMEI. Foi um momento de muita conversa e encantamento por todas as memórias vividas. Nas turmas de pré único e pré II, também foi realizado um momento de despedida mas também de celebração por esse tempo vivido, onde as crianças e famílias que irão para o Ensino Fundamental no próximo ano se despedem do CMEI, mas levam junto todo o percurso vivido por elas nesse período em que estiveram aqui, muitas delas desde o maternal. Foi um momento emocionante, com lágrimas e abraços já recheados de muitas saudades. Como lembrança do CMEI, construiram junto com as famílias obras de arte com materiais diversificados, inpirados nas obras de Efigênia Rolim e mandalas de argila, inspirados na arte indígena, elementos estes que estiveram presentes no percurso vivido pelas turmas de pré II e pré único.

Para dar mais encantamento a esse momento, crianças e famílias apreciaram uma contação de histórias realizada pelo Projeto Ciranda, que resgatou em todos o imaginário infantil e o resgate às lembranças das infâncias através de músicas, histórias, sons diversificados, suavidade, interação e magia.

Agradecemos a todas as famílias pela participação neste e em outros momentos vividos durante este ano letivo!

Autor: Pedagoga Carla | Fonte: Pedagoga Carla
Sábado de integração com as famílias