Sábado com a comunidade!

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

Neste sábado (03/10) a comunidade escolar se reuniu aqui no Anísio para a avaliação institucional e a entrega dos pareceres descritivo das crianças.

Ao chegar a escola as famílias foram dividas em grupos e puderem  participar de um momento cultural promovido pelas agentes de leitura do Farol do Saber. A contação de história realizada por estas profissionais, sinalizou aos presentes a necessidade da proximidade das famílias na vida de suas crianças a importância da leitura. Foi realizado o sorteio de livros para os pais, como incentivo a leitura. Os pais também estiveram visitando e conhecendo os espaços escolares (tanto o ambiente interno como externo).

Num segundo momento os representantes da comunidade escolar (EPA, equipe docente e famílias) estiveram avaliando aspectos relevantes no que diz respeito à leitura e ao ambiente físico da escola.  Em plenária um representante de cada grupo explanou as famílias o que havia sido discutido e pontuaram ações a serem traçadas quanto algumas fragilidades que foram sinalizadas (pátio coberto, reforma no piso, mais banheiros,  qualidade da alimentação).

No final da manhã os pais conversaram com as professoras de seus filhos, acompanhando o desenvolvimento de suas crianças.

Participar das atividades realizadas na escola, não é só um ato de amor e interesse pela vida de seus filhos, como também um ato de cidadania. Parceiros da educação são pessoas que contribuem na construção de um futuro melhor!

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00050843.jpg
SSS
1/1