Rua da Cidadania da Matriz Recebe o Programa Leitura em Movimento

Publicado por:  Vanessa Alves de Oliveira

Nesta terça-feira, dia 13/08, foi inaugurado na Rua da Cidadania da Praça Rui Barbosa, o Projeto Leitura em Movimento. A ação é uma iniciativa do programa Comunidade Escola, da Secretaria Municipal da Educação, criada para formar novos leitores e facilitar a vida de quem não pode adquirir exemplares nas livrarias.

O projeto Leitura em Movimento já funciona todos os sábados, das 9h às 14h, exceto em feriados. A partir desta semana, fará parte da programação da Rua da Cidadania Matriz, às terças-feiras, das 11h às 14h.

A bruxa Cidinha, do Bosque Alemão, estava em plena atividade, incentivando as pessoas a pegarem os livros e revistas na fila do restaurante popular.

“Nós estamos aqui hoje porque alimento é fome, e também fome de leitura. E este projeto veio exatamente para isso. Porque Curitiba quer todos lendo...”

A Chefe do Núcleo Regional de Educação Matriz ressaltou a importância de oportunizar ao cidadão o acesso à literatura, como ampliação cultural e inclusão social.

Autor: NRE Matriz | Fonte: NRE Matriz
Leitura em Movimento na Rua da Cidadania Matriz