Rota do Programa Linhas do Conhecimento no Córrego Nossa Senhora da luz

    Publicado por:  Cintia Beatriz Coraiola

Com o objetivo de trabalhar com propostas lúdicas na Educação Infantil, no dia 4 de maio as crianças das turmas do Pré I e MII foram até o Córrego Nossa Senhora da Luz.

Esse pequeno rio, fica nos fundos do Peladeiro Santa Amélia e revela vários conceitos que são vivenciados no CMEI Colombo, como a preservação da natureza, o Projeto Rios do Portão, os elementos naturais que se transformam em tesouros de lindas coleções e a autonomia dos pequenos para deslocar-se em dierentes espaços.

Como o apoio da professora Ana Zanon, representante do Núcleo de Educação da Regional Portão e da Guarda Municipal, foi possível levar as crianças com segurança até o córrego.

Na caminhada, as crianças observaram o entorno do CMEI e vivenciaram o quão é educadora nossa Curitiba!

Munidas de tablets, celulares e pranchetas registraram o que encontraram com muita atenção. Estes registros servirão para qualificar novas descobertas.

Um novo encaminhamento surgiu durante a visita: a proposta de redigir uma carta para o administrador da Regional Portão para que possa ajudar na limpeza do local, uma vez que as crianças ficaram impactadas com o tanto de lixo que viram. Isso é papel dos Curitibinhas: zelar pela nossa cidade, cuidando bem dela!

Autor: CINTIA BEATRIZ CORAIOLA | Fonte: CMEI COLOMBO
00412600.jpg
Muitas descobertas!!
1/8