RIO...E NO CAMINHO O QUE HAVIA!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

         

          Hoje começamos nosso dia com a visita no rio próximo ao CMEI.

      E foi saindo com o grupo de crianças que logo avistamos três cachorros encostados no muro do CMEI. O Isac disse: olha os cachorros! Emilly afirmou que o cachorro era dela.

       A professora Geicielly parou com o grupo de crianças e falou sobre o lixo descartado na rua, jogado nos bueiros. Logo encontramos um bueiro com algumas sujeiras. O professor perguntou para as crianças se pode jogar lixo no bueiro...Eles responderam que não pode, porque fica sujo e não entra a água. A Lisa disse que já entrou água na casa dela. Na sequência as crianças ficaram pasmas e acharam muito engraçado, pois avistaram dois pares de tênis pendurados no fio telefônico.

       E continuamos a nossa caminhada sentido ao rio, foi aí que as crianças viram dois coelhinhos dentro do terreno do vizinho, todos correram para o portão observar os coelhinhos. Foi só alegria...

       Enfim, chegamos ao rio, na margem encontramos muita sujeira e a primeira coisa que as crianças observaram foram muitas garrafas pet de refigerante, mangueira, madeira e muitas coisas. A professora Geice falou sobre a importância de não jogar esse tipo de lixo na margem e dentro do rio. Muito atento o Brayan disse: tem tijolos que não deixam a água passar.

         Renan utiliza as mãos para usar como um binóculo para observar a extensão do rio.

         Para cada criança, uma experiência única e significativa!

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Permanência - Irismar e Geiciellly
00236965.jpg
IMG-20190815-WA0236.jpg
1/6