Hoje começamos nosso dia com a visita no rio próximo ao CMEI.
E foi saindo com o grupo de crianças que logo avistamos três cachorros encostados no muro do CMEI. O Isac disse: olha os cachorros! Emilly afirmou que o cachorro era dela.
A professora Geicielly parou com o grupo de crianças e falou sobre o lixo descartado na rua, jogado nos bueiros. Logo encontramos um bueiro com algumas sujeiras. O professor perguntou para as crianças se pode jogar lixo no bueiro...Eles responderam que não pode, porque fica sujo e não entra a água. A Lisa disse que já entrou água na casa dela. Na sequência as crianças ficaram pasmas e acharam muito engraçado, pois avistaram dois pares de tênis pendurados no fio telefônico.
E continuamos a nossa caminhada sentido ao rio, foi aí que as crianças viram dois coelhinhos dentro do terreno do vizinho, todos correram para o portão observar os coelhinhos. Foi só alegria...
Enfim, chegamos ao rio, na margem encontramos muita sujeira e a primeira coisa que as crianças observaram foram muitas garrafas pet de refigerante, mangueira, madeira e muitas coisas. A professora Geice falou sobre a importância de não jogar esse tipo de lixo na margem e dentro do rio. Muito atento o Brayan disse: tem tijolos que não deixam a água passar.
Renan utiliza as mãos para usar como um binóculo para observar a extensão do rio.
Para cada criança, uma experiência única e significativa!
Autor:
São Carlos, CMEI
|
Fonte:
Permanência - Irismar e Geiciellly