Revisando o Conteúdo Regionalização de um jeito diferente no CAIC BN

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Novo ano letivo e os professores revisaram os conteúdos de cada componente curricular.

A professora de Geografia Dione Rodeiro Wojcik dos 9º anos D,E,F e G buscou uma forma lúdica que uniu conhecimento, criatividade e sustentabilidade para revisar o conteúdo regionalização com os estudantes.

A regionalização “é um dos conteúdos básicos da Geografia” destaca a professora Dione. É fundamental que o estudante domine os conceitos de continentes e oceanos. A professora trabalha sempre fornecendo ao estudante a teoria, um exercício de fixação e encerra trabalhando com materiais audiovisuais.

Os estudantes produziram o planisfério. Na produção do trabalho, eles poderiam utilizar os mais diversos materiais e, na base do trabalho feito por eles, poderiam usar materiais recicláveis como papelão ou tampa de caixas de sapato.

O trabalho foi desafiador para os estudantes que experimentaram o uso de materiais numa perspectiva de sustentabilidade. A professora destaca que fez um projeto para que os estudantes pudessem se inspirar e verem a forma correta do trabalho.

A professora indica o site Nerd Professor onde encontrou materiais pedagógicos que gostou bastante, e o canal "Por dentro da Geografia".

A ideia da professora é fazer uma exposição com os trabalhos e inscrever os mapas produzidos pelos estudantes do CAIC no Concurso de Mapas da SME.

E a professora Dione irá compartilhar conosco mais novidades pedagógicas como o trabalho com os mapas mentais, que são uma forma simples e objetiva de memorizar um conteúdo e auxilia o estudante na memorização. Confere aqui como fazer um mapa mental.

Parabéns Professora e estudantes dos 9ºs anos do CAIC BN!

Conheça mais o trabalho da Professora Dione:

Folders Turísticos Europa.

Práticas Culturais referente ao corpo feminino na Ásia.

Fotos: Professora Educomunicadora Patricia Molina.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #educomunicacao #paginadocaic

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Dione Rodeiro Wojcik
00204302.jpg
dione
1/13