Reunião sobre o Conselho de Classe

Publicado por:  Elaine Levandoski

No dia 15/06 (sexta-feira), nos períodos da manhã e da tarde, os diretores, vice-diretores e pedagogos das Escolas Municipais do Núcleo Regional de Educação da Matriz reuniram-se no auditório do Instituto Dom Miguel para discutir sobre como aconteceram os Prés-conselhos de Classe e os Conselhos de Classe do 1.º trimestre deste ano.

A reunião aconteceu com a seguinte pauta: revisitar elementos constitutivos do Plano de Ação, refletir sobre a função social da escola e OTP; retomar função do Conselho de Classe; reiterar objetivo da avaliação; refletir em grupo sobre as etapas do Conselho de Classe, a partir de questões norteadoras e auto avaliação.

Além das discussões acerca dos itens da pauta, as equipes das escolas relataram como foi esse processo no 1.º trimestre mostrando como se organizaram, quais documentos utilizaram, como fizeram os registros e suas análises diante deste momento, já pensando na reorganização para o próximo e encaminhamentos necessários para o Pós Conselho de Classe, realizando assim uma troca de experiências entre as unidades.

Autor: NRE Matriz | Fonte: NRE Matriz
Reunião de Conselho de Classe