Reunião Pedagógico-Administrativa com as Equipes Diretivas do NRE Santa Felicidade

Publicado por:  Andreia Luciana Batista

No dia 27 de maio, quinta-feira, aconteceu a reunião pedagógico-administrativa com a Chefe de Núcleo Teresinha da Silva Medeiros e a Equipe Diretiva das Unidades do Núcleo Regional da Educação de Santa Felicidade, na qual foram refletidos e dialogados sobre vários pontos importantes. Foi iniciada com a contação de história “Quem o vento trouxe”, realizada pela Agente de Leitura da Escola Municipal João Stival, Lizete Cecília Jedrzejczyk, na qual nos encantou com este momento prazeroso de ludicidade e imaginação.

Contamos com a participação da Administradora da Regional de Santa Felicidade, Simone Chagas Lima, que apresentou as ações realizadas frente a Regional, entre eles, o Programa Fala Curitiba. A reunião iniciou com reflexões sobre a última entrega dos Kits de Alimentação e Pedagógico que aconteceram no dia 03/05, entrega parabenizada pela Chefe do NRESF, pois foram entregues 99.5% de Kits Alimentação pelas unidades educacionais do NRESF. Logo após, foi relembrado às Equipes Diretivas sobre os cuidados necessários e uso dos EPI´s tanto nos dias das entregas dos Kits de alimentação e pedagógico, como nos momentos presenciais na Unidade.

Foi discutido também sobre as ações Pós Conselho de Classe, na qual foram realizadas orientações que se fizerem necessários sobre o planejamento do professor e os encaminhamentos para cada estudante. Foi abordado o Relatório Avalia Adaptado, documento oficial da SME, o qual possibilita aos pais, mães ou responsáveis a comunicação sobre os dos conteúdos trabalhados nas videoaulas e atividades complementares realizadas pelos estudantes do 1º ano ao 5 º ano do ensino fundamental e a orientação da escrita do Parecer Descritivo, na perspectiva do acompanhamento e narração das aprendizagens e desenvolvimento dos bebês e crianças da Educação Infantil. Tivemos explicativos sobre a SEP Digital Unidade Educacional 2021 que acontecerá nas Unidades entre os dias 14/08/2021 até 27/11/2021, com temas a ser decidido pelas Unidades, de acordo com a necessidade abordada pela Equipe Gestora.

Foram apresentados os objetivos do Programa Leia+, que tem como prioridade desenvolver ações que permitam consolidar a Equidade como princípio de gestão, promovendo reflexões e práticas para garantia de acesso, de permanência e aprendizagem, em percursos exitosos e de protagonismo, a todos e a cada um dos estudantes e crianças matriculadas nas unidades, sendo que, quatro unidades da nossa Regional foram contempladas para participação deste tão valoroso Programa.

A Chefe do NRE SF também destacou a importância da participação de toda a Equipe da Unidade nos assessoramentos, formações, projetos e concursos que estão sendo disponibilizados tanto pelo NRE, quanto pela SME, que enriquecem e ampliam os conhecimentos dos profissionais da educação. Foi relatado sobre a limpeza e manutenção que são realizadas nas Unidades, na qual foi apresentada a planilha das obras que serão realizadas, bem como os explicativos do Recursos Humanos e como cada gestor deve proceder em casos específicos dentro da sua Unidade.

A chefe Teresinha também parabenizou todos pela organização dos Sábados de Integração, que estão sendo realizados pelas Unidades com ações que promovem interação, aprendizagem e muito conhecimento. A reunião foi finalizada com uma linda mensagem de Cora Coralina, para reflexão de todos os presentes.

Autor: Aline Luz de Oliveira | Fonte: Núcleo Regional da Educação de Santa Felicidade
Reunião Pedagógico-administrativa com as Equipes Diretivas