Reunião de Pais no CAIC e Vacinação na Escola contra o vírus HPV

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Ontem, dia 11 de fevereiro tivemos a primeira reunião com os pais dos nossos estudantes. A equipe gestora da escola  recebeu os pais e os professores presentes no espaço do refeitório para informar e discutir alguns itens bastante relevantes para o cotidiano escolar;

Organização da Escola

A direção reforçou  a organização cotidiana da escola; como horários de entrada, saída e intervalo, uso do uniforme (que mesmo não sendo obrigatório) é fundamental para a segurança dos estudantes, atendimento aos pais, entre outros temas relevantes.

APPF

Foi retomado com os pais a importância da Associação de Pais, Professores e Funcionários. Foram preenchidos cargos em vacância da APPF e os presentes tomaram ciência que em setembro de 2015 haverá eleição para APPF e a Escola conta com o envolvimento de todos.

Verbas

Foi possível também nesta reunião os pais tomarem ciência do financeiro da escola; valores de verbas, periodicidade de recebimento das mesmas.O vice-diretor Everton Luiz Camargo que é  o tesoureiro da escola  disponibiliza as notas fiscais referentes aos gastos do CAIC e se coloca á disposição dos pais para quaisquer esclarecimentos.

Pichação

O tema da pichação também foi abordado na reunião. A depredação do patrimônio escolar gera muitos gastos. O cuidado com o que é de todos é fundamental para que os valores gastos com a manutenção da pintura das paredes pichadas, possam ser na verdade investidos em benfeitorias para a escola.

Vacinação contra o Vírus HPV

Já está acontecendo em todo Brasil a vacinação de meninas de 11 a 13 anos, 11 meses e 29 dias  contra o vírus HPV (papilomavírus humano). “Esta vacina é uma prevenção para o futuro”, como colocou o vice diretor Pedro de Andrade, com ela, nossas meninas estarão protegidas contra o câncer de colo de útero. Foi de fundamental importância a inclusão deste item na reunião com os pais, visto que várias dúvidas sobre o tema foram esclarecidas, e mesmo as estudantes que não iniciaram a vida sexual devem ser vacinadas. Informamos que nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de março as estudantes do CAIC que estão nesta faixa etária receberão a vacina contra o HPV. Profissionais de saúde do Posto João Cândido estarão na escola realizando a vacinação.

Aos leitores da Página do CAIC Bairro Novo que quiserem saber mais sobre esta importante campanha de vacinação que acontece em todo território nacional sugerimos este a leitura deste texto que apresenta um infográfico bastante esclarecedor.

A escola agradece a presença de todos, lembrando que todos os pais são bem vindos e as portas do CAIC estão sempre abertas.Lembramos que se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem. A educação de qualidade agradece!

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Direção do CAIC
HPV