Reunião de ODP nos CMEI's do NRE MZ

Publicado por:  Elaine Levandoski

No dia 08/06 (sexta-feira), das 8h às 12h, aconteceu em todos os CMEI’s do Núcleo Regional da Educação da Matriz a reunião de ODP (Organização de Documentação Pedagógica) prevista em calendário. As famílias foram avisadas com antecedência por meio de bilhetes encaminhados durante os dias que antecederam a reunião e as crianças foram atendidas das 13h às 18h.

Este momento foi organizado pelos diretores e pedagogos de cada CMEI para que os professores pudessem organizar e refletir sobre os registros e suas práticas. Em cada CMEI, os professores fizeram a análise dos registros para a escrita dos pareceres das crianças a partir do portfólio, alguns no grande grupo primeiramente e todos em grupos de professores por turma, sempre com a orientação do pedagogo e diretor.

Esta foi a segunda reunião de ODP deste ano e está sendo considerada pelas equipes de grande importância para qualificar a documentação pedagógica das crianças. As unidades têm se dedicado no planejamento e efetivação das reuniões de maneira significativa e funcional, aproveitando ao máximo o tempo e espaço para discussão.

Elisandra Cecília Schwanka, articuladora pedagógica do NRE Matriz, ressalta que as ODP’s foram uma importante conquista para a Educação Infantil no CMEI’s, pois possibilita qualificação da organização das documentações pedagógicas coletivamente, aprofundando as possibilidades de documentar num momento específico pensado para isso. Suzana Andreia Galeazzi, chefe do Núcleo Regional da Educação Matriz corrobora com esta importante conquista para todas as equipes dos CMEI's, salientando que desta forma a qualidade da Educação Infantil irá avançar cada vez mais.

Autor: NRE Matriz | Fonte: NRE Matriz
Reunião de ODP